Os Incríveis 2

Por - julho 09, 2018


Acabei de voltar do cinema e estou simplesmente maravilhada com Os Incríveis 2.

Me lembro exatamente de quando eu fui assistir o lançamento de Os Incríveis há quatorze anos atrás. Estava passando férias na casa da minha avó e fui até o cinema com minhas primas, uma tarde muito divertida e deliciosa. Me lembro também de termos ido em um restaurante fast food onde ganhamos toys dos personagens do filme #Saudades.

Hoje foi igualmente um dia de muita diversão e momentos felizes ao lado da minha irmã e dos meus sobrinhos, e confesso que quando a música tema do filme começou a tocar bateu um pouquinho de nostalgia. Várias lembranças vieram a minha mente.

RELEMBRANDO O PRIMEIRO FILME
Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

OS INCRÍVEIS 2
Em Os Incríveis 2 vamos acompanhar a Família Pêra de uma forma mais dinâmica, lidando com as dificuldades de ser pais e os dilemas na vida profissional. O filme começa logo após o final do primeiro, quando o vilão Escavador surge espalhando caos por toda a cidade, e aí começamos ver o desenrolar dessa batalha, a primeira com todo o clã Pêra reunido: Beto, Helena, Violeta, Flecha e Zezé. Daqui em diante os Pêra tentaram lidar com os problemas causados pela aventura passada, a perda da casa onde a família morava, e o fato de que os heróis ainda são proibidos de atuar pela lei. Com o desenrolar dos acontecimentos conhecemos os irmãos  Winston e Evelyn Deavor, cujo pai foi morto durante um assalto enquanto tentava pedir ajuda a dois heróis, os quais já estavam fora de ação.

Winston, ao se deparar com os Incríveis e Gelado defendendo a cidade, decide utilizar a sua influência, dinheiro e a inteligência de sua irmã para reverter a legislação e permitir que os heróis voltem a agir livremente. Dessa forma, os Deavor recrutam a Mulher-Elástica como uma espécie de garota-propaganda e patrocinam as suas novas missões, com o intuito de mostrar para os políticos e cidadãos a perspectiva dos heróis e desviar a atenção dos prejuízos causados. No entanto, tudo se complica quando o Hipnotizador aparece e começa a controlar as pessoas por meio das telas, para impedir os heróis de retornarem.

Dessa vez Helena que sai para ação, enquanto Beto fica em casa para cuidar dos três filhos do casal. Essa escolha traz as figuras femininas ao protagonismo, e abre o debate sobre as dificuldades de um pai em cuidar da casa, de um bebê e ainda ter tempo para dar atenção aos dois filhos adolescentes, Flecha e Violeta. Salvar o mundo e cuidar dos filhos são vistos como tarefas igualmente difíceis e importantes, algo louvável por valorizar funções normalmente associadas à mãe/esposa. Curiosidade: Ao colocar a Mulher-Elástica em destaque, Os Incríveis 2 se torna o quarto longa-metragem da Disney Pixar  a ser protagonizado por uma mulher, depois de "Valente" (2012), "Divertida Mente" (2015) e "Procurando Dory" (2016)!

A história segue sempre em duas tramas, cenas de ação e o humor da vida cotidiana de uma família. Enquanto Beto tenta manter tudo sobre controle em casa, Helena está nas ruas combatendo o crime. Apesar de não participar ativamente com seus poderes na resolução dos conflitos, Zezé sempre aparece em cenas engraçadas evitando o clima sério demais para o filme. Amei a cena dele com Edna Moda, queria que tivesse tido mais momentos dos dois juntos. Como já vimos em muitas produções da empresa, a técnica de animação impressiona pelas texturas e pelo trabalho de luz, a trilha sonora é impecável e a montagem garante um ritmo agradável do início ao fim.

Com certeza o longa-metragem nos proporciona uma nova aventura muito divertida, com muito estilo e um pouco de emoção, e ainda nos ensina algumas lições sobre família e sobre as nossas habilidade e do que somos capazes de fazer com elas.

TRAILER OFICIAL OS INCRÍVEIS 2

Veja também

0 comentários