Garota Online - Zoe Sugg

Por - outubro 16, 2017


O LIVRO
Zoe Sugg, mais conhecida por Zoella, compartilha vídeos na internet sobre moda, estilo e beleza, e Garota Online é o primeiro romance escrito pela jovem autora.


A HISTÓRIA
No livro Garota Online vamos acompanhar a história de uma adolescente de 16 anos, que mora em Brighton - Londres, e que com o nickname Penny cria um blog para desabafar os problemas da adolescência, compartilhar os acontecimentos do seu dia-a-dia, falar sobre seus sentimentos e sobre os ataques de pânico que tem tido desde que sofreu um acidente de carro.


Após passar por um momento constrangedor na peça da escola e ser exposta na internet, Penny embarca para NY com a família e o melhor amigo, afim de esquecer o que aconteceu e viver grandes aventuras.


Apaixonada por fotografia, Penny fica feliz em saber que irá fotografar os bastidores do casamento que sua mãe está organizando (os pais de Penny tem uma empresa, a “Felizes para sempre”, e recebem uma proposta de organizar um casamento em NY). Em uma de suas sessões de fotos pela locação do casamento a garota acaba conhecendo Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. Penny acaba passando o Natal e, o Ano Novo com a família de Noah, e juntos os dois compartilham momentos muito românticos.


Essa é uma das coisas que mais amo nas fotos: o jeito como podem ajudar a capturar momentos de felicidade, para que sejam revividos eternamente.


Ao retornar para casa Penny descobre que Noah não é bem quem ele disse que era, e seu segredo pode arruinar o disfarce de Penny para sempre.


O QUE EU ACHEI
Garota Online é um livro sobre amizade, amor e superação. Apesar de alguns clichês, a autora conseguiu abordar assuntos sério como aceitação, cyber bullying, preconceito e baixo auto estima com muita leveza. Eu achei isso muito legal, pois os leitores mais novos podem se identificar com a história e tirar algum ensinamento de como lidar com alguns problemas.


“Toda vez que você posta uma coisa online, você tem uma escolha. Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade.
Então, da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo: Isso vai contribuir para a felicidade no mundo?
Se a resposta for não, por favor, delete”.

Veja também

0 comentários