Extraordinário - R.J. Palacio

Por - outubro 09, 2017


August (Auggie) nasceu com o rosto deformado, e por esse motivo nunca frequentou a escola. Tudo muda quando ele completa 12 anos e sua mãe decide que é hora dele começar a frequentar o colégio para viver novas experiências e fazer novos amigos. O jovem garoto precisará de muita coragem para enfrentar os desafios que virá com essa nova fase de sua vida.

“Vamos criar uma nova regra de vida… sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário?”

O livro é narrado por outras pessoas além de Auggie, e a autora conseguiu descrever perfeitamente os sentimentos de crianças e adultos de como o novo pode chocar. O livro é dividido de acordo com as fases de vida do protagonista, a interação entre as diferentes vozes criam uma narrativa rica porque há opiniões e desabafos sinceros de vários lados, sendo possível captar a história como um todo.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”.

Esse livro nos ensina que para conhecermos realmente uma pessoa precisamos enxergar sua essência e não julgá-la por sua aparência exterior, é aquela famosa frase “não julgue o livro pela capa”. Extraordinário é um livro sobre percepção, amor, esperança e gentileza.

“Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós”.

Veja também

0 comentários